Nos dias 19 e 20 de Setembro de 2019 aconteceu o IV Workshop Food Safety Brazil em Recife – PE e a myOZONE marcou presença com a palestra: O uso do ozônio na cadeira produtiva da indústria de alimentos: degradação de agrotóxicos, controle de insetos, redução de carga microbiana e destoxificação de micotoxinas.
A primeira parte da palestra foi proferia pela Professora Doutora Lêda Rita D’Antonino Faroni da UFV – Universidade Federal de Viçosa. Referenciada em inúmeros livros e pesquisas científicas publicadas nos Estados Unidos e Europa e líder em pesquisas e publicações sobre o ozônio, reconhecida como a maior autoridade mundial na pesquisa e desenvolvimento de métodos e técnicas para o uso do ozônio para desinfecção, detoxicação, degradação de agrotóxicos e controle de insetos em alimentos.
A segunda parte da palestra foi proferida pelo Diretor da myOZONE Vivaldo Mason Filho, administrador de empresas, especialista e mestre em engenharia pela USP que há mais de 10 anos desenvolve equipamentos e implementa a tecnologias em industrias de alimentos na aplicação em equipamentos, superfícies e produtos. Desenvolveu o primeiro geradores de ozônio por plasma do Brasil, tecnologia bastante difundida na Europa e Estados Unidos.
Foram 12 palestras em 2 dias de evento que abordaram diversos temas sobre à área de segurança de alimentos, com publico de mais de 140 pessoas de vários Estados do Brasil.
Dia 1
A abertura do evento foi realizada por Juliane Dias, Diretora de Relacionamento da Flavor Food Consulting e editora-chefe do Blog, que também abordou o tema “Food Fraud e Food Defense”.
“O uso do Ozônio na cadeia produtiva da indústria de alimentos”, ministrada pela Dra Lêda Faroni da Universidade Federal de Viçosa e Vivaldo Mason Filho Diretor da MyOzone, despertou a curiosidade e o interesse dos participantes sobre tantas aplicações.
“Gestão de Food Safety focada em resultados” ministrada por Marco Túlio Bertolino representando o IPOG que mostrou a importância dos sistemas de gestão de segurança de alimentos com foco nos resultados e estratégias definidas.
“As atualizações da FSSC 22000” ministrada por Cíntia Malagutti da DNV-GL, apresentou dicas de como olhar o APPCC segundo a nova versão da ISO 22000.
“A importância da competência do auditor na condução da segurança de alimentos” ministrada por Rubiana Enz da Lloyd’s Register que falou da revolução 4.0 e das auditorias na segurança de alimentos.
Dia 2
“Segurança de alimentos e pensamento integrado para SGI” ministrada por Crístian Roque da Fox BMS, abordou os aspectos de cultura organizacional.
“Liderança e a cultura accountability na segurança de alimentos” ministrada por João Paulo Ferreira abordou a cultura de responsabilidade, protagonismo, autonomia e coragem.
“Melhoria contínua na cadeia de fornecimentos” ministrada por Carolina Lagos do Bureau Veritas que falou sobre a e o programa Global Market.
“Monitoramento de Alergênicos” ministrada por Danielle Almeida da 3M
“Cultura de Food Safety na Indústria” ministrada por Deraldina Ramos da Solar Coca-Cola que apresentou um case de sucesso de como integrar o desenvolvimento humano, mudança de pensamentos, valores e cultura.
Para a myOZONE a participação no IV Workshop Food Safety Brazil foi muito positiva no desenvolvimento de novas parcerias e oportunidade de atendimento as industrias de alimento do Nordeste que sempre estão em busca da qualidade, sustentabilidade e melhores resultados.
A próxima edição do Workshop Food Safety Brazil está marcada para Belo Horizonte nos dias 12 e 13 de maio de 2020.
fonte: Food Safety Brazil